Os tug tuks de Lisboa

O tuk-tuk é uma evolução tecnológica dos riquixás da Ásia, do final do século XIX – uma carroça com duas rodas puxada por uma pessoa. Era pura tração humana, escrava, cruel e barata. Ainda existe em pouquíssimos lugares deste estranho nosso mundo. Tuk tuk foi um batismo tailandês para riquixás motorizados. Em Lisboa, os tuk tuks percorrem pontos turísticos e têm o apelido de tug tuks, derivação de “portuga”. Passeie e divirta-se.

 

 

2 comentários em “Os tug tuks de Lisboa

  • outubro 3, 2017 em 7:41 am
    Permalink

    Olá Fernanda, belo trabalho, Muito bom 😊… Foi uma experiência muito agradável e interessante nos tuk tuks em Lisboa, depois desta estreia com você, e após uma intensa semana de festas de Lisboa, foram muitos os clientes de várias nacionalidades, rico em relações humanas e cultura histórica de Lisboa. Respondendo a sua pergunta 👆… Já não estou com eles, mas posso dizer que o número duplicou ainda mais… Aquele modelo será substituído em definitivo por modelos eléctricos, por determinação da Câmara municipal de Lisboa, mas ainda são vistos por aqui, já que as convenções levam algum tempo… Eu, imbuído pelo espírito do turismo e com apoio da minha marca Lisboa On Bike, trouxe para Portugal a SBK, e criei a Bike on Water, um conceito de passeio de bicicleta 🚲 na água, que está nascendo em Lisboa este ano e pretende ser uma rede mundial até 2019, por isso, quando vier para aqui novamente, é minha convidada 😅 🚲😅 e deixo também mais informações aqui: http://www.lisboaonbike.pt ou http://www.bikeonwater.pt e claro, nas redes sociais… Até sempre ou até breve 😅

  • outubro 4, 2017 em 10:59 pm
    Permalink

    Que bom que a caminhada está dando bons frutos. Pode reservar o meu passeio na água lá para maio do ano que vem. Nado bem. Boa sorte e muito obrigada pela sua gentileza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.