Isso eu vivi

Nossa aldeia em Portugal, por Fernanda Esteves

Nasci no Brasil, no Rio de Janeiro, mas logo aos seis meses de idade papai e mamãe me colocaram com eles num navio rumo à Portugal. O primeiro ano de vida comemoramos em terras lusitanas, na companhia da família do outro lado do oceano Atlântico. E assim foi por mais de cinquenta anos: vai e vem. Eu tive uma boa infância, no Brasil e em Portugal. A adolescência também foi das boas, no Brasil e em Portugal. Até agora, na famigerada terceira idade, sempre que posso estou no Brasil e em Portugal. De início, apresento a nossa aldeia na terrinha. Em breve, num vídeo bem maior, espero contar boas histórias das mais de cinquenta viagens e estadas na mais bonita região portuguesa.

 

 

 

2 thoughts on “Nossa aldeia em Portugal, por Fernanda Esteves

  • manuel miranda

    Que bom ver a nossa terra «adoptada», Ortigosa, correr mundo, pelas mãos duma prima que sempre adoramos e que queremos sempre receber, aqui em Portugal e em Ortigosa, de braços abertos. De relance vemos pessoas que nos são queridas. Por isso, agradecemos à prima Fernanda Esteves.

  • Fernanda Esteves

    Quisera eu mostrar mais a bela região onde nasceu meu pai e que passei a apreciar ainda menina. Mas a pandemia e os custos me impedem de voos mais altos. Agradeço o retorno.

Deixe sua opinião!