Isso eu vivi

Elias? Isaac? Quem?

Por Fernanda Esteves     

Entro na loja e a jovem vendedora abre um sorriso. Retribuo o sorriso para ficarmos no um a um, mas ela acrescenta ao sorriso: – Fernanda!… Que surpresa boa!… Agora estou aqui!… A jovem me abraça. Imediatamente sinto que estou nos 7X1, Alemanha X Brasil na Copa. Eu continuo sendo o Brasil. Não, não faço ideia de onde a conheço ou de onde ela me conhece. Em dez minutos de compra/não-compra na loja, nenhuma dica. Saio depois de outro abraço na certeza que a jovem não percebeu o que eu não percebi. Minutos depois, entro na loja de conveniência do posto de combustível disposta a provar que posso ser alguém com boa memória. A jovem atendente também abre um sorriso e eu pergunto:

– E o Isaac? Cadê o Isaac?

– Quem? – a jovem pergunta. – O Isac? O jovem simpático que trabalha aqui? Não trabalha mais? – refaço a pergunta acrescentando os detalhes, plena de certezas.

– Ah!… O Elias?…

– Cacete… De novo… – penso. – Elias?! Sim! Troquei os profetas… – digo exalando uma graça que no fundo me falta. – Gosto muito do Elias, é um rapaz muito simpático. Você também é muito simpática. Todos aqui são simpáticos!…

E vou me embora porque já deu. Até porque, Elias foi um profeta, Isaac não.

 

Deixe sua opinião!