Da série supermercado 2

Mais uma no supermercado. Estava eu à espera do funcionário cortar 100 gramas de rosbife. Eis que chegam uma amiga e a mãe (dela ). A conversa estava boa enquanto o funcionário procurava o código do rosbife. Demorou. Lá pelas tantas, os clientes se amontoando, disse ao funcionário: 6739. Ele me olhou intrigado. Repeti: 6739. É o código!…Coloca aí e vê se está certo. O funcionário ficou parado, me olhando. – Menino, coloca aí 6739!…Finalmente ele digitou os quatro números. E apareceu na tela da balança: rosbife. – Por que a senhora não disse antes? – foi o funcionário. – Porque não me lembrei, ora!…De repente, lembrei. De tanto vocês não saberem os códigos ando decorando os que me interessam. Na fila, uns riram e outros não entenderam o inusitado.

(publicado no facebook no dia 15 de janeiro de 2016 )

3 comentários em “Da série supermercado 2

  • Janeiro 26, 2016 em 11:06 am
    Permalink

    Texto leve, informativo, bem elaborado e cheio de curiosidades sobre o iconico Fernando Pessoa. Embora popularizado por Maria Bethânia, o texto traz nuances da personalidade do poeta, desconhecidas por muitos, ate então. Mais um acerto da autora!

  • Janeiro 26, 2016 em 11:13 am
    Permalink

    Deixei um comentário sobre “Da Fernanda para o Fernando… Pessoa, no lugar errado(Da serie supermercado 2). Deletem e o considerem como minha opinião sobre Da Fernanda para o Fernando… Pessoa.

  • Janeiro 27, 2016 em 5:29 am
    Permalink

    Tanto a Fernanda quanto o Fernando (imagino ) agradecem a atenção e o comentário. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.